terça-feira, janeiro 29, 2008  




Acabo de ver dois anúncios, na página da previsão do tempo. Um deles, de cosméticos, diz: Como você quer a intensidade do sol? O outro, de ar condicionado, sugere: Escolha a temperatura do seu sono.

Fico pensando em como nos acostumamos a acreditar nesse controle sobre a natureza, certamente parcial e falso, provavelmente esquisito e que nos distancia ainda mais do mundo, no sentido de matéria prima da vida. A percepção sempre alterada, caminha cada vez mais no sentido oposto à essência natural das coisas. O tempo parece acelerado, a temperatura “ambiente” descartável e condicionável, o pensamento de Ecologia como uma postura “descolada” e fora do cotidiano nas cidades, o conceito de Natureza como uma realidade distante e bucólica, para muitos pitoresca, para outros tantos, desnecessária.

Será que nos acostumamos tanto a esse mundo pré-fabricado? Crescemos e continuamos brincando de casinha com nosso planeta-casa, montando e escolhendo peças movidos por aquele egoísmo-ingênuo tão próprio da infância?


(Enquanto isso, na sala da justiça... Ítaca, minha barriga-natal, cresce alegre e rápido. O pequeno navega lá dentro, preparando sua chegada, não tão distante agora...)

sopro da Estrelinha | 6:16 PM     


1greenEYE Designs

blogger powered