quarta-feira, junho 06, 2007  

Recebi hoje da Mi um email com uma proposta que eu achei bárbara: uma troca de receitas, de um jeito fácil e bacana. Funciona assim: você recebe um email com dois nomes, sendo o segundo o da pessoa que te mandou. Daí você envia uma receita pra pessoa de cima e encaminha o email pra algumas pessoas, colocando o segundo nome em primeiro e o seu em segundo. A idéia é que você receba um monte de receitas, com a sugestão de que sejam fáceis e práticas.

Pois bem, eu gostei tanto da idéia que pensei em dividir a receita faciiiiiiiiiiiiiilima que eu mandei pra D. Beth com os visitantes daqui também. É quase uma receita de família, já que quem me ensinou foi Bertinho, amigo mais que querido. As baianinhas - espécie de híbrido de brigadeiro branco com cocada de forno - já entabularam muitas e muitas tardes de conversa, o preparo da receita dura cerca de cinco minutos, e o tempo de forno servia sempre pra começos de gostosas conversas, que terminavam sempre com colheradas cheias de riso e suspiros. Mais tarde, já incorporada, foi dividida também com meu querido irmão, em mais tardes de riso e aquele silêncio bom de cumplicidade.


BAIANINHAS



Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 ovo

1 pacote de coco ralado, na falta de coco fresco (no caso de pacote, eu prefiro o coco queimado)



Modo de fazer:

Numa tigelinha, bata levemente o ovo, a seguir despeje o leite condensado e coco ao seu gosto (Se quiser o coco mais macio, deixe-o por uns dez minutos mergulhados em água. Se preferir mais crocante, pode usar direto).

Depois de tudo bem misturadinho, coloque em forminhas grandes de papel manteiga ou então num refratário pequeno. Não se preocupe se a massa ficar baixinha na forma. Leve ao forno baixinho até dourar um pouco. Pra comer de colher, em tardes despretensiosas.

sopro da Estrelinha | 10:56 AM     


1greenEYE Designs

blogger powered